Rihanna leva ao New York Fashion Week um espetáculo sobre diversidade e beleza

setembro 14, 2018
Em desfile da grife Savage x Fenty, Rihanna leva ao New York Fashion Week um espetáculo sobre diversidade e beleza!

Nossa bad girl mais uma vez deu aula de como o trabalho deve ser feito, e levou pra passarela do New York Fashion Week, um espetáculo sobre beleza, diversidade de corpos, arte e poder feminino.


O desfile da Savage x Fenty, que aconteceu ontem, 13 de setembro, além de modelos incrivelmente lindas e poderosas, incluiu dançarinos, que juntos transformaram o que seria apenas um desfile em um espetáculo, dançando, cantando e gritando enquanto desfilavam ao olhos atentos de quem assistia a essa experiência singular e nos deixando por aqui totalmente sem ar e com uma sensação absoluta de orgulho pela existência dessa mulher.





É incrível o poder que a moda tem em ditar nosso consumo e do que é considerado bonito. Então,  por que não atrelar a este consumo questões tão fortes e importantes, quanto a desconstrução do padrão de beleza ligado ao corpo magro e aos traços eurocêntricos, mostrando o quão de beleza existe na diversidade.

E foi exatamente o que Rihanna conseguiu mostrar no New York Fashion Week, colocando inclusão no desfile da sua grife, através de artistas e modelos diversos em raça e tamanho, indo contra a visão de grifes de lingerie famosas, como Victoria’s Secret e suas modelos super magras, jovens e brancas e suas posturas totalmente endurecidas na passarela. (Eu diria que foi um pisão, né beybes!).









Sabemos que ainda é minúsculo o interesse da moda em incluir e realmente entregar uma moda que atenda à diversidade (de corpos e raças), mas seguimos acreditando e fazendo nossa parte para que cada vez mais sejamos vistas e representadas.

E pra quem quiser conferir um pouco do que foi esse espetáculo, aqui tem o vídeo que esta disponível no youtube:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.