Porque não devemos dormir maquiadas?

setembro 16, 2018
Levanta e vai tirar essa maquiagem!



Tu sabe porque é importante não deixar a maquiagem no teu rostinho por tempo demais e/ou jamais dormir com ele maquiado?

Todos os dias somos bombardeadas com diversos lançamentos de maquiagens, bases que prometem uma pele iluminada e hidratada, um iluminador que brilha mais que sol e/ou um blush que promete de deixar com o rostinho saudável de bebê. Mas, é importante sabermos como cuidar dessa pele para que estes produtos não acabam tendo um resultado totalmente diferente, como acnes, cravos e manchas e pra isso não acontecer precisamos abraçar e entender a importância de manter a pele limpinha e sem resíduos de produtos.


A base que a gente ama usar, pra esconder aquelas manchinhas de espinha ou do melasma, deixa a pele de princesa, porém se tu fizer a esquecida e deixar aquela base dormir no seu rosto, a tua pele não irá respirar e consequentemente teus poros, deixando ele obstruídos e podendo acordar com as detestáveis espinhas.

Então não adianta nada caprichar na preparação de pele, investir em produtos de qualidade a senhorita acabar dormindo maquiada, que vai ser como jogar todo teu cuidado no lixo.


Primeiro, tente não ficar por muitas horas maquiadas, eu sei que muitas vezes nossa profissão ou compromissos colaboram para passarmos o dia todo maquiadas, mas evite sempre que possível, assim como evite usar maquiagem todos os dias, tente deixar tua pele respirar e descansar.

Agora, nunca, jamais durma de maquiagem! Isso sim é TOTALMENTE proibido! Eu sei que às vezes a gente tá cansada, com sono dor de cabeça, o que for, jamais durma com a maquiagem no rosto. Hoje temos várias opções demaquilantes, em cremes, soluções, lenços e até mesmo sabonetes, invista no que mais for indicado pra tua pele (e bolso), no caso, o ideal sempre é utilizar um produto que seja indicado por dermatologista e que respeitem a sensibilidade na tua pele.



Uma dica e que eu faço sempre, é não contar apenas com o produto demaquilante, seja ele lenço ou água micelar, eu sempre lavo o rosto depois de tirar a maquiagem, pra ter certeza de que não ficou nenhum restinho. E também invisto nos cuidados após a limpeza também, como tonificar e hidratar a pele.  E alô peles oleosas, a hidratação é super importante pra gente também viu? Nada de pular essa etapa!

Óbvio que isso não é uma receita milagrosa pra ter a pele dos sonhos, mas com certeza vai te ajudar a cuidar dela, além é claro do acompanhamento de dermatologista.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.