O QUE É PANSEXUALIDADE

junho 04, 2018

bandeira símbolo da pansexualidade


Sempre quis trazer assuntos envolvendo sexualidade e diversidade aqui pro blog e achei interessante começar falando sobre a pansexualidade que é a orientação sexual a qual me identifico.

Antes de falarmos sobre a pansexualidade é importante sabermos diferenciar:  sexo biológico, identidade de gênero e orientação sexual. Sexo biológico, se refere a genitália e cromossomos a qual nascemos, feminino, masculino ou intersexual. A orientação sexual indica por quem você sente atração, mostra para onde sua sexualidade está orientada. Já a identidade de gênero, é como você se vê, o gênero a qual você se identifica. Nesta questão de identificação com gênero, é importante salientar que há pessoas que não se identificam com nenhum gênero binário (mulher/homem).
fonte: blog.livrariaflorence.com.br

Agora sim podemos falar sobre a pansexualidade, que é uma orientação sexual. A pansexualdiade é a atração afetiva ou sexual que não depende de gênero ou sexo.”  E é a orientação sexual a qual me identifico, pois descreve como sou e como entendo meus relacionamentos afetivos, anteriormente me lia bissexual, mas nunca me senti verdadeiramente confortável com o termo, na realidade mesmo eu não sou fã de rótulos, e por muito tempo essa busca por uma definição me trouxe o sentimento de estar perdida, de não saber quem eu sou, mas hoje me sinto confortável em dizer que sou pansexual.


Ainda se fala pouco sobre a pansexualidade, assim como as diversas outras orientações sexuais, recentemente a cantora e atriz  Janelle Monáe declarou à Rolling Stone que “inicialmente ela se definia como bissexual, esclarece, ‘mas então depois eu li sobre pansexualidade e eu fiquei tipo, ‘Oh, essas são coisas com as quais eu me identifico também’. Eu estou aberta a aprender mais sobre quem eu sou” Que descreve bem como eu me senti.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.