Especial Outubro Rosa: Tatuagens como ferramenta a favor da autoestima

outubro 04, 2017
Outubro é um mês importante para nós mulheres, dedicado a prevenção ao câncer de mama através da campanha mundial do Outubro Rosa. Uma forma de conscientizar as mulheres e a sociedade da importância dos exames preventivos.

...as tatuagens são uma forma de expressão que algumas mulheres utilizam para recordar a luta que venceram contra ao câncer de mama... 
Foto: p-ink.org/index
Pensando exatamente nisso, neste mês teremos posts mais do que nunca voltados a nós, nossa luta e nosso empoderamento. E vamos abrir o mês falando sobre as tatuagens e como elas podem contribuir para elevar a autoestima de diversas mulheres. Arte corporal que embeleza o corpo e que muitas vezes carrega uma simbologia ou história, as tatuagens são uma forma de expressão que algumas mulheres utilizam para recordar a luta que venceram contra ao câncer de mama e gritar ao mundo o quanto se sentem vitoriosas, assim como forma de coberturas de cicatrizes deixadas por cirurgias derivadas dessa luta, como a mamoplastia* ou mastectomia*.

É lindo ver o quanto este ato pode contribuir no processo de elevação da autoestima de muitas de nós e para o orgulho de uma luta que merece ser comemorada por todas, afinal quando uma de nós ganha uma luta, todas de nós ganhamos.

Trouxemos fotos de mulheres que entregaram sua pele a tatuadores que tiveram a honra e sensibilidade de pintarem obras de arte:
Foto: Reprodução Facebook/Cari Anne – Why We Ink
Foto: p-ink.org/index
Foto: instagram Alison Abbal
Foto: p-ink.org/index
Foto: instagram @davidallen
Foto: p-ink.org/index
Foto: www.popsugar.com.au
Foto: www.organgrind.com
Foto: p-ink.org/index
Foto: instagram @rinzotattoo
Foto: instagram @rafapoa.rs

Por último encerro com essa tatuagem que representa exatamente o sentimento que devemos ter, mas antes gostaria de deixar um desabafo particular de alguém que acompanhou de perto a luta diária enfrentada nessa guerra contra o câncer, tive pessoas muito próximas a mim nessa luta e perdi uma delas, então divido que não é algo fácil e o quanto é importante que sejamos conscientizadas da importância da prevenção, e do cuidado que temos que ter com nossa saúde. Então não deixem pra amanhã a ida ao médico ou o exame de hoje, afinal quem se ama se cuida e se previne! <3


*Mamoplastia: A mamoplastia oncológica ou mamoplastia oncoplástica consiste na associação de técnicas de cirurgia oncológica da mama com técnicas de cirurgia plástica em um mesmo procedimento, a fim de proporcionar um tratamento adequado do câncer de mama e também possibilitar um remodelamento mamário. Pode haver também redução da outra mama. (Fonte: minhavida.com.br).
*Mastectomia: A mastectomia é um procedimento cirúrgico para a remoção de uma ou ambas as mamas. (Fonte: www.tuasaude.com)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.