"Doutora Brinquedos" mostra uma familia formada por duas mães

Exibido pelo Disney Channel, a animação Doutora Brinquedo trouxe para o desenho a diversidade, mostrando que famílias não são apenas constituídas de forma nuclear (pais, mães e filhos) e podem se apresentar em variadas formas.


No episódio, o desenho mostrou uma família formada por duas mães e dois filhos, o episódio tratou de forma leve e natural o tema da diversidade. Respeito, amor e a mensagem que toda forma de amor é amor, é bem vinda e não é errada das colocadas como tradicionais.


Quem dá vida às personagens são as atrizes Wanda Sykes e Portia de Rossi, estrelas de Hollywood e assumidamente gays. O episódio foi em parceria com a instituição GLAAD que acompanha como a mídia retrata a comunicação LGBT.


Claro que “Doutora Brinquedo”, já é um dos desenhos que apoiamos, por trazer representatividade negra para as crianças, fator muito importante, depois deste episódio então, o amor só redobrou. Por mais ações como estas, para que as crianças acompanhem amor e respeito a todxs a sua volta. Afinal ninguém nasce preconceituoso. <3


+amor
+respeito
+tolerância



Sobre a série: A série ‘Doutora Brinquedos’ (Doc McStuffins), narra a história de uma menina de seis anos chamada Dottie, que um dia decide que quer se tornar uma médica como a mãe e finge consertar brinquedos e bonecas. No entanto, quando ela usa seu estetoscópio, os brinquedos magicamente ganham vida e ela passa a se comunicar com eles.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.