Porto Alegre terá 1ª bateria de escola de samba totalmente feminina

agosto 19, 2017
Quando me marcaram nessa notícia, a "Deusa Interior" já pulou e quis sambar de felicidade. Afinal este é o sentimento que NÓS mulheres devemos ter, orgulho e felicidade pelas conquistas uma das outras. 

Foto: Jefferson Botega/Agência RBS
Dividir com vocês que mais um espaço foi preenchido por mulher (e exclusivamente por nós) é muito gratificante e é um passo pra frente em meio tantos pra trás que a sociedade insisti em dar.

Estamos nos empoderando e cada vez mais esse movimento cresce, a cada mulher que decide "Eu posso, Eu vou" ganhamos mais força de tornar os espaços e postos na sociedade iguais. E claro que no mundo do samba, não seria diferente! Espaço que antes era ocupado em maioria por homens, vem sido preenchido pela mulherada.

Abraçando esse poder feminino, surgiu o projeto da 1ª bateria totalmente feminino do Rio Grande do Sul, com organização da ritmista Daniela Franco (que está na escola Bambas da Orgia, desde 2006) e que está aberta a interessadas e apoiadores que podem (e devem) entrar em contato pelo telefone: (51) 99229-0143.

De acordo com informações, os ensaios ainda não possuem uma data de inicio, mas já estamos aqui sambando pela conquista das gurias de garra. 

Fonte: http://www.setor1rs.com.br/



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.