Oficina de danças Afro-brasileiras com Aldelice Braga (Nêga)

agosto 18, 2017
Nos dias 25 e 26 de agosto irá acontecer a Oficina de danças Afro-brasileiras, no Vila Flores em Porto Alegre om Aldelice Braga (Nêga).
Foto: Divulgação facebook.com/aldelice.braga
Aldelice, mora há mais de 20 anos em Florianópolis, é natural de Salvador/Ba. Graduada em Educação Física / Ucsal-Ba com Especialização em Estudos Contemporâneos UFBA/Na. Ministra aulas de dança há mais trinta anos, estando a frente do grupo Batukajé de dança e percussão por mais de dez anos, levando rituais dançantes para ruas e praias de Florianópolis como forma de celebrar e educar para a valorização da cultura Afro Brasileira. Desde 2014 iniciou cursos de formação para educadores das Escolas Estaduais e Municipal de Florianópolis. 
Foto: Divulgação do evento
Nestas oficina Aldelice estará facilitando a dança a partir de movimentos da Dança Afro Brasileira através da sonoridade dos Ritmos AfricanosAldelice é daquelas pessoas que ensina com olhar, que transborda experiência e carinho em seus movimentos e ensinamentos. Se você ainda não conhece esta mestra venha conhecer e conviver, dançando e aprendendo. 
 Quando:
 Sexta feira dia 25: das 19h as 21h
 Sábado dia 26 : das 16h as 19h
 Onde:
 Vila Flores, entrada pela Rua São Carlos, 753 

Sobre os valores: A produção do workshop, informa que será proposto uma contribuição sugerida e consciente, para que todos possam participar possam  viabilizar o transporte e a valorização da educadora e do espaço. A ideia é que cada um contribua com o que lhe é confortável, com sugestão do valor de R$80,00 pelos dois dias de oficina.

Como parte do processo educativo proposto, Aldelice ministrará uma oficina de dança gratuita na Vila Santa Terezinha, para os jovens da banda Ekos, banda de percussão que ensaia sempre aos sábados no Centro Social Marista Irmão Bortolini. Esta oficina é uma atividade do Projeto de Vila a Vila, uma proposta de interação cultural entre Vila Flores e Vila Santa Terezinha.

Mais informações em: https://goo.gl/BZ8aGr

Estão rolando vários eventos ligados a nossa cultura em Porto Alegre, que não está cabendo amor e orgulho em mim. É importante que façamos mais pela representatividade e ancestralidade da cultura negra durante o ano todo e não somente no mês de novembro. Que mais eventos surjam e tenhamos uma agenda cultural lotada. <3

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.