Beleza da Mulher Negra pelas lentes do fotógrafo Joey Rosado

Conhecido pela realização do projeto The Colored Girls, (projeto idealizado pela jornalista Tori Elizabeth, com objetivo de englobar a beleza das mulheres negras em suas diversas formas, tons de pele, corpos e culturas) Joey Rosado, também conhecido como Island Boi, desenvolve um trabalho artístico registrando a beleza e a força da mulher negra em toda sua diversidade.





Além de realizar um lindo trabalho artístico, Rosado vai além, ele também desenvolve um trabalho importante rompendo preconceitos e abrindo espaço para a representatividade da mulher negra e todo seu esplendor. 






Seus trabalhos vão além de enaltecer uma beleza, em entrevista a Afropunk, sobre seu projeto "Melanina" desenvolvido em 2015, celebrando a beleza negra em especial das mulheres, Joey afirma que deseja que as mulheres abracem seu verdadeiro interior natural, amando o que está abaixo da pele, encontrando a perfeição em suas imperfeições para elevarem-se e inspirarem os outros. O que nos leva ao assunto do empoderamento da mulher negra, que tanto debatemos e destacamos como processo importante no autoconhecimento e no processo de nos amarmos com nossa beleza. Em outro trecho da entrevista Joey, diz que "Todo mundo é importante e incrível do jeito que é", o que caberia perfeitamente como um mantra para ser lembrado todos os dias.











É incrível a sensibilidade e talento que este fotógrafo possui, suas fotos mostram muito mais que a beleza de um corpo, transmitem arte, inclusive em seus trabalhos com nu artístico, onde o fotógrafo consegue projetar a beleza de forma leve e sútil sem objetificar e hipersexualizar a mulher negra.





Um trabalho lindo que devemos compartilhar <3

Pra quem quiser saber mais sobre o trabalho do fotógrafo, basta acessar seu site www.islandboiphotography.net

Créditos Fotografias: Joey Rosado | Www.islandboiphotography.com | @islandboototografia

  


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.