11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos ocorre em Porto Alegre de 06 a 11 de junho

junho 05, 2017
Sessões, exposição e debate com entrada franca, ocorrem no Cinemateca Capitólio.

A partir de amanhã (05/06), até o dia 11 de junho (domingo), acontece em Porto Alegre a 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, com sessões GRATUITAS na Cinemateca Capitólio. 

Com realização do Ministério de Direitos Humanos, com produção nacional do Instituto Cultura em Movimento – ICEM, patrocínio da Petrobras e do Itaú, e produção local da Primeira Fila Produções. 


Teremos a honra de receber a Mostra aqui em nossa cidade, e teremos a oportunidade de refletirmos e debatermos sobre questões de gênero, direito das pessoas com deficiência, população LGBT/enfrentamento da homofobia, crianças, adolescentes e juventude, pessoas idosas, população negra, população em situação de rua, mulheres, direitos humanos e segurança pública, proteção aos defensores de direitos humanos, direito à participação política, combate à tortura, situação prisional, democracia e Direitos Humanos, saúde mental, cultura e educação em Direitos Humanos.

Eventos como este nos levam a refletir sobre nossos privilégios e deveres enquanto sociedade, além do caminho a compreensão ao respeito ao próximo. Aprender nunca é demais não é mesmo? E para quem quiser ir, uma informação bem legal é que este ano também pensaram na gurizadinha, a Mostra também contará com a Mostrinha, que será voltada para o público infato-juvenil, e  contará com a exibição de oito curtas.



Quem não puder participar das sessões, poderá apreciar a exposição que ficará em cartaz no Capitólio de 06 a 02 de julho. Gestos, Camadas e Contexturas conta com seis obras de Tânia Oliveira e curadoria Alexandra Eckert. Tendo o ser humano como temática central, as pinturas de Tânia transmitem a reflexão da artista sobre corpos delicados e frágeis e coração sensível, de pessoas que tiveram suas vidas transformadas por algum infortúnio: dor, desespero e melancolia.


Todas as exibições serão gratuitas. No site da Mostra - http://mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br é possível acompanhar quais sessões serão seguidas de debate e quais terão audiodescrição e a programação completa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.