TUDO SOBRE O ÓLEO DE ARGAN

maio 03, 2017


Pra iniciar a nossa #dicadeóleos, vamos começar com dos nossos queridinhos, o ÓLEO DE ARGAN. Vem aprender mais sobre as propriedades desse xôdozinho. 
Vamos começar explicando um pouco melhor o que é o óleo de Argan.
O óleo de argan é extraído do fruto da Argânia (Argan Spinosa), arvore originária do sul do Marrocos. Devido suas particularidades de adaptação serem caracterizadas ao clima africano, cultiva-lá em outra parte do mundo é muito dificil, o acaba tornando-o um óleo raro. Rico em vitaminas A, D e E, possui propriedade antioxidante, além de contar um nível elevado de ácidos graxos, fitosteróis e õmega 6.
Como ele beneficia o cabelo?
Por ser um óleo rico em vitaminas, possui  efeito reparador da fibra dos cabelos, auxiliando na recuperação da elasticidade dos fios e também contribuindo contra a quebra e queda, além do alto nível de hidratação, brilho, proteção contra raios UV, proteção térmica e ação anti-frizz.

Ele contribui muito para manter os fios saudáveis e macios, mas deve ser usado com cautela, pois em excesso ou com o uso direto na raiz capilar pode causar obstrução nos fólicos capilares. Além é claro de saber exatamente o que seu cabelo precisa, conhecendo um pouco mais sobre a textura do seu cabelo – assunto que já falamos aqui no post explicando sobre Classificação dos Tipos de Cabelo – e das etapas do Cronograma Capilar (hidratação, nutrição e reconstrução).
Como usá-lo?
Como já falamos acima ele pode ser usado em todas as etapas do cronograma capilar e de acordo com as necessidades do seu cabelo. Podemos usa-lo sozinho como finalizador, após finalizar com um creme de pentear, com os cabelos secos ou molhados e claro como protetor térmico antes do uso de secador.
Lembrando que não é necessário a aplicação de uma quantidade grande, algumas gotinhas já são o suficiente.
Outros benefícios:
O óleo de Argan também pode ser utilizado na pele, devido sua propriedade hidrante e antioxidante, possui poder cicatrizante e anti-séptico. Mas importante que para este uso, o óleo seja realmente puro e sem nenhum outro componente químico, como conservantes (por exemplo os parabenos).
#IMPORTANTE: Quanto mais puro e realmente livre de outros componentes químicos, mais caro acaba se tornando este óleo – infelizmente-  e isso é justamente por ele ser um produto raro, então quando seu preço for muito baixo vale dar uma boa lida no rótulo e conferir com esta adquirindo. Para um melhor resultado o recomendado é optar por um óleo 100% natural, mas a gente sabe que com essa crise fica difícil então a dica é você escolher por uma marca confiável e sempre, sempre mesmo ler a composição química,
Trouxe algumas opções de óleos de Argan.
 

 



https://www.belezanaweb.com.br/moroccanoil-treatment-light-oleo-capilar-200ml/


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.