ÓLEO DE COCO - QUAIS OS BENEFÍCIOS PARA O CABELO E COMO USAR

maio 03, 2017

Muitas crespas e cacheadas são totalmente apaixonadas pelo óleo de coco e seus “super poderes”, mas pra nós iniciantes sempre ficam as curiosidades de como usar, para o que realmente ele serve e quais os reais benefícios de usa-lo.
óleo de coco possui vários benefícios que contribuem pra nossa saúde e também pra saúde da nossa pele e cabelo, na pele contribui para hidratação, reduz manchas, rugas e flacidez e nos cabelos (todos os tipos de texturas) possui propriedades que nutrem os fios e é facilmente absorvido, combatendo o ressecamento, auxilia na redução da caspa, contribui para hidratação.
Ele se torna um dos mais amados entre nós crespas justamente pela sua propriedade de combater o ressecamento, pois os cabelos crespos tendem a ser naturalmente mais secos que as outras texturas. Resumindo então todos os seus benefícios:
  • Hidratante
  • Umectante
  • Fortalece o fios
  • Evita frizz
  • Evita ponta duplas
  • Dá brilho aos fios 
  • Contribui para maciez do cabelo 
E agora, de que forma podemos usar o óleo de coco? 
#UMECTAÇÃO CAPILAR: Na sua forma pura ele pode ser usado para o processo de umectação capilar, passando uma quantidade razoável (nada de untar o cabelo, use moderadamente). Podendo deixar agindo nos fios por um período de 2 horas ou também dormir com ele no cabelo, que também é uma das formas de realizar a umectação, após realizar um dos dois métodos, lave o cabelo como de costume e finalize.
LEMBRANDO: Depois de lavar o ideal  é você deixar o cabelo secar naturalmente, para que o calor do secador não agrida os fios, então dê preferência para realizar a umectação de dia, mas caso seja necessário o uso do secador não esqueça de utilizar um protetor térmico antes. E para quem segue as técnicas de loow poo e no poo o uso do óleo é liberado.
#NUTRIÇÃO CAPILAR: Outra forma de uso é para o processo de nutrição capilar, podendo ser misturado com outros óleos e/ou também com alguma máscara de tratamento *. Aqui também é necessário deixar agir no fios por 2 horas
*Tanto para hidratar quanto para nutrir o cabelo, é necessário utilizar uma máscara indicada para estes processos.
OS EFEITOS DO OLEO DE COCO NO CABELO
Depois de saber como utilizar e quais os benefícios, vem a hora de saber onde encontrar, então, ele é óleo normalmente fácil de encontrar em sua forma natural em lojas especializadas em produtos naturais, mas também existem opções em lojas de cosméticos e farmácias. E mais uma outra opção, que é fazer o seu próprio óleo de coco em casa, isso mesmo, encontrei uma receita no site ecycle e criei uma facilitação da receita, onde vocês podem conferir como fazer o de vocês AQUI.
Beijos ❤

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.