HIDRATAÇÃO COM ABACATE - RECEITA CASEIRA

maio 10, 2017


Ouvimos falar muito em receitas caseiras de hidratação para o cabelo, seja ele da textura que for, sempre há aquela receitinha que dá um up nas madeixas.
Adoro uma receita caseira e sou super adepta a testar novas também (óbvio que quando são com produtos que sei que não me fazem mal, tipo coisas que não sou alérgica e quando são com produtos naturais).
Como adoro a versatilidade da natureza, a receitinha de hoje é de uma hidratação com abacate, fácil e rápida e que pode ser aplicada em qualquer tipo de cabelo.
HIDRATANDO COM ABACATE-05
HIDRATANDO O CABELO COM ABACATE
#Ingredientes:
01 Abacate
02 Colheres de sopa de Azeite Extra Virgem
01 Colher de sopa de Mel
#Como fazer:
  • Retire toda a polpa do abacate e coloque em um recipiente, amasse um pouquinho com o auxilio de um garfo ou colher, até que forme uma textura de “pasta”.
  • Adicione as  02 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem (precisa ser o extra virgem, e você pode substituir por outro óleo natural que já tenha usado, como o de coco por exemplo ou por outro óleo que você tenha em casa para seus cabelos como argan, amêndoa , uva, etc).
  • Depois adicione 01 colher de sopa de mel. Misture bem, até que que o creme fique com uma consistência bem homogênea.
#Aplicação:
  • Lave o cabelo antes apenas com shampoo e passe a hidratação de abacate.
  • Deixe agir por certa de 20 a 30 minutos e enxague.
  • Depois de enxaguar bem e retirar qualquer resíduo da hidratação, passe o condicionador de sua preferência e finalize como de costume.
Para um melhor resultado, deixe o cabelo secar naturalmente, pois o uso do secador pode interferir no resultado, caso precise usar o secador, não esqueça do protetor térmico.Também evite lavar o cabelo em água quente, opte por morna ou fria.
Pronto, agora é só você contar aqui como foi o resultado desta hidratação.
Beijos e até a próxima. ❤

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.